On domingo, 9 de maio de 2010 0 comentários

Por Ailelc S.



"Porque aquele jogador com apito na boca não toca na bola?"
Frase que eu ouvi assistindo a partida entre Real Madrid x Athletic de Bilbao no reprise da noite de ontem... Resume um pouco da minha revolta na tarde de hoje.

"O primeiro gol do jogo, marcado por Kléber, saiu graças a um pênalti inventado pelo árbitro paulista Wilson Luiz Seneme. A bola foi levantada na área do Inter e o zagueiro Ronaldo Alves matou no peito para sair jogando. O juiz, porém, viu demais e conseguiu enxergar um toque de mão que simplesmente não existiu." (gloesporte.com)

Então, palavras da crítica esportiva nem sempre convence a maioria, mas... As imagens valem mais que mil jornalistas equivocados, então reveja:



O empate veio logo em seguida com cruzamento de Giuliano e gol de Taison, que na minha opnião foi o melhor jogador colorado em campo, com vontade e dribles rápidos, o camisa 7 mostrou porque ainda permanece em Porto Alegre, nos fazendo saudar aquela antiga frase, quase esquecida: Amor a CAMISA! O terceiro e último gol da partida, veio dos pés do excelente Kléber, que se antecipou ao fraco zagueiro Ronaldo Alves e não desperdiçou.



Não tem explicação, nem motivo pra culpar a péssima árbitragem pelo resultado final da partida, que mesmo com os inumeros erros e vantagens cedidas ao time do Cruzeiro, o Inter poderia ter feito bem mais com reservas como RONALDO ALVES que recebeu mais uma chance e novamente provou que seu potencial é de mediano pra baixo. Com um esquema de jogo mais que sobrecarregado, Fossati percebeu que o caminho menos longo pra ganhar o campeonato é atacar, e na tentativa mais que desesperada, trocou quase todo o time por atacantes, o que resultou na merecida derrota, e derrota em casa não faz parte do manual. Sem desculpas como PRIORIZAR Libertadores, Jorge Fossati precisa aprender a lidar com a pressão e responsabilidade de um grande time, e infelizmente nosso treinador não consegue da conta do recado. MESCLAR TANTO ASSIM? Porque isso? Libertadores é apenas MAIS UMA das competições que o time enfrenta, porque seria mais ou menos importante? No ano de 2009 o colorado ficou a UMA VITÓRIA, quiçá um empate, da taça nacional mais desejada, coincidentemente poderia ter sido contra a própria rapoza, que perdemos em casa por 2 x 3 .



Uma triste e sincera avaliação do primeiro jogo do campeonato, mas está apenas começando, são os primeiros minutos do jogo que dura 8 meses, com intervalos de 4 a 5 dias pra reorganizar os esquemas e armar a melhor tática de combate.



VAMO VAMO INTER!!!

0 comentários:

Postar um comentário