On sexta-feira, 4 de junho de 2010 24 comentários

Alguma coisa me cheira mal na manhã dessa sexta-feira... Um cheiro de gambá paira as cabeças coloradas. (Rárá... Humor infâme). Desculpa Corinthianos, vocês são pobres e maloqueiros, mas fedidos eu não sei.

Corinthians (Juiz) 2 x 0 Internacional

Resumo da partida:

Corinthians: Jogou bem, suficiente pra fazer dois gols. Mano Menezes fechou bem sua zaga e jogou praticamente todo o tempo de jogo nos contra-ataques. Objetividade e disposição mediana.

Juiz: Jogou muito bem, fez seu papel, apitou sempre quando tinha que apitar, compensou um pênalti (bem marcado) a favor do Corinthians com um cartão amarelo (também bem aplicado) para o batedor de carteira Dentinho. Havia uma bandeira em campo, que provavelmente não estava informada das regras de impedimento, claro sem maldade nenhuma, marcou 3 impedimentos contra o ataque colorado (em lances de chance boa de gol) que sequer existia dúvida quanto a posição regular dos jogadores... Enfim, o décimo segundo jogador paulista mostrou raça e determinação. Exímio cooperador.

Internacional: Não jogou suficiente pra superar as deficiências adversárias, quem não faz leva, e assim caminha a humanidade.

Informativo de plantão:

Meio atrasadada a notícia, pois ontem a noite assisti o jogo com amigos, e depois fomos discutir a condição de superioridade colorada no mundo, lá naquela que é o ponto de encontro de todos os que por hora não possuem ocupação: ESQUINA.

Voltando a notícia... Renan de volta? Exatamente. O site oficial do clube Valencia, noticiou o empréstimo do goleiro Renan ao clube colorado. E o que me dizem? Pato Abbondanzieri vai voltar a terras hermanas? Provável. Lauro é um goleiro mediano, que merece oportunidades, mas o Internacional é maior que isso, é conquistas, nossa realidade é o presente.

Adílson Batista no Beira-Rio? Essa informação me entristece, revolta. É como por alguns segundos, sentir a sujeira da camisa adversária sob nosso manto, manchando de azul a glória colorada... É ridículo cogitarem essa possibilidade. Agora só falta o que? Nomear Ronaldinho Gaúcho nosso futuro presidente? O dinheiro compra tudo nesse mundo do futebol, vende tudo, e chamam de profissionalismo, belo nome, conheço por outro adjetivo: Mercernário. De ambas as partes, falta um pouquinho de amor a camisa, de vergonha na cara. Fico incrédula com a banalização do beijo no simbolo (Iarley ontem nos mostrou o quanto é indigno de outrora ter recebido o amor da nossa torcida, fazendo coração no simbolo mais mediocre de toda a história do futebol brasileiro, mais capitalista... Em cima do campeão do Mundo? O mundo da muitas voltas mesmo). A rivalidade existe, e isso é um fato, fora de campo somos todos irmãos, iguais, tenho amigos gremistas que mesmo com a camisa suja de seu clube, me da orgulho e me motiva sentimentos nobres... FORA DE CAMPO.

E assim encerro esse post, um tanto triste, dor de cotovelo, e tudo mais. Em partes feliz ao extremo, por amar o clube com uma das histórias mais bonitas e LIMPAS do nosso futebol:

Haja o que houver; Passe o que passar
Onde for jogar; Também vou estar
Sempre te apoiar; Eu canto bebo e brigo
Pelo nosso amor; Eu canto bebo e brigo
Não temo ao perigo; Pelo nosso amor
E dale dale Inter; E dale dale Inter
Dale dale ôôô; Dale dale ôôô; Dale dale ôôô

24 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Levanta esse astral menina! O Colorado vai dar a volta. Falta muito campeonato e vê o exemplo do Flamengo na época passada que venceu pela campanha no 2º turno.
Enviei email há dias!
Bjs

Mattos..paixaodabola.blogspot.com disse...

Sendo que no futebol existem tres combinações possiveis : vitoria , empate e derrota , sendo que o que diferencia os grandes de futebol mundial dos restantes e os clubes bons dos medianos é que ganham mais vezes e perdem menos, por isso força Inter que continuas na galeria dos maiores do mundo e eu que estou em Portugal sei do que falo, já que há muitos e muitos anos o Interé referencia de bom futebol.......

Camilla Holleben disse...

Espero que esse técnico do Cruzeiro chegue com um milagre nas mãos. E que time vai segurar a gambazada que deu mais um salto na tabela? Não vai rolar assistir o fantástico no fim de semana , e ver o Tadeu mostrando aquela corrida com o carrinho do Inter empacado kkkkk.

Claudio Henrique disse...

Acho que o Inter foi prejudicado, aquilo nem aqui, nem na China foi pênalti. Dos seis jogos no Brasileiro o Corinthians foi ajudado em cinco, isso é FATO.

Quanto ao Inter, é só começo de temporada e a parada para a Copa vai ser benéfica ao Colorado.

Carlos Sena disse...

poxa que chato hein, to na torcida pro cente-nada conrintiano (nada contra o time, mas sei que imprensa vai fica insuportável se esse time ganhar alguma coisa), mas o Inter vai melhorar

Beijos

Douglas Nacif disse...

Apito amigo,

Mais uma vez o Corinthians ajudado pela arbitragem! Como disse o companheiro, Claúdio Henrique, 6 jogos, 5 apitos amigos!

Sobre o Adilson Batista,

Ele vai assinar com o Palmeiras, assim como o Kléber Cotovelo fez! E o Cruzeiro contratou o ex-atacante palmeirense Robert.

Sobre o Internacional,

Não vi o time constante neste ano ainda. Na libertadores conseguiu passar para semi-final jogando mal. Mérito para raça e peso da camisa. Pra mim foi um erro ter corrido com o Fossati, naquele momento!Tinham que esperar a Libertadores...Querendo ou não, ele conseguiu levar o Internacional as semifinais, coisa que em 2007,2008 e 2009 não alcançaram! Precipitou a diretoria colorada...

Sobre o novo template,

Tá lindo o blog. Claro, objetivo, com ótimas ilustrações e o principal, ótimas postagens...Continue assim!

Sobre o Buteco,

Primeiro Podcast do Buteco. Não perca a estréia. Tudo sobre a bola Jabulani, com a voz de Blu do blog Cornetão, e agora colunista do Buteco. Deixe seu comentário clicando aqui e venha deixar sua opinião.

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

CM Tricoloko disse...

mais uma veiz o juiz ajuda o corinthians contra o inter (lembra-se do brasileirao 2005, claro )...

Dark disse...

Estou seguindo, otimo blog já q sou colorado já vou me manter infomado aqui ^^ obrigado pela parceria. até mais

Marcos de Sousa disse...

O Internacional não mostrou todo o futebol que possui ontem e mereceu a derrota. O corinthians jogou melhor e foi justa a vitória de dois a zero.

Marcos de Sousa disse...

Tem um selo lá no meu blog para você.

Beijos

Ronei disse...

Boa tarde,

Como sempre o juiz ajudando o timinho do Corinthians. Ai fica dificil ganhar mesmo.

Guilherme Oliveira disse...

Ai ai, o Inter anda baixando muito de forma hein.. olha a libertadores!!!

HELTON disse...

Oi amigao td bem?Valew pelo Post.Ribéry realmente é o cara hehe.
Adilson Batista é mt ruim,que o Inter pegue outro treinador.Cruzeiro deixou de ganhar muitas coisas graças a ele.
Abraços

Italo Gomes disse...

Eu previ um 2x1 pra eles... acabou sendo 2x0 .. FAIL rsrs..

Tem muito campeonato pela frente ainda tanto o seu inter, como o meu Vascão ainda irão se reerguer e farão um belo campeonato... assim eu espero!

Atualizei o meu passa la...http://italoopensador.blogspot.com/

Bejo

xD

Luciano Mayeda disse...

Desculpa Corinthianos, vocês são pobres e maloqueiros, mas fedidos eu não sei.

Demais ! UahuAHuHAUHUAh...

Abraço.

Futebol ao Cubo disse...

Olá!

Tem horas, muitas inclusive, que decido parar de ver futebol nacional, pois é RIDÍCULO o que se marca de pênalti aqui. No Brasil se pratica um esporte semelhante ao futebol, não é futebol. Esse marcado contra o Inter foi nojento, e ainda vem os comentaristas do lixo chamado SporTv falar em "Teve uma mão ali"... P*, e daí que teve uma mão?! Como se houvesse algum jeito de marcar sem encostar.

Não vai comentar sobre a falta do Kléber? hahaha


Beijos!

Zêro Blue disse...

Tô achando que lá na CBF já foi decidido quem será o campeão de 2010. Já que o Flamengo ganhou 2009 em 2010 o outro tem de ganhar tbém nem que tenha ajudinha.

Zêro Blue disse...

Ah, eu sinceramente não creio que AB assinaria com o Inter. Por vários motivos não creio e incluo entre esses o fato da rivalidade local.
Mas se assinar, pode crer estariam muito bem com ele no comando técnico.

Rafaela Andrade disse...

Você sumiu!!! Vamos lá! Força!!! Ultimos pitacos antes da Copa, festa de um ano pronta! Beijos!

EnquiryWay disse...

oi,obrigada por me seguir; meus pais são Corinthianos haha mas eu não ligo para futebol,estou te seguindo também,e é um belo blog o seu,que amor pelo time ein? haha,beijos

kbritovb disse...

desde 2005 q roubam pro gambá quando vcs jogam

Igor Figueiredo disse...

Toda vez que o timão ganha agora é por causa de juiz ? foi penalti e pronto !

www.baixenovidades.net

Natália Cabido disse...

Gostei do poema HAHA
torço pro São Paulo. Qualquer time que ganhar do Corinthians to feliz. O Inter ganha na próxima.


http://naotemnadamelhor.blogspot.com/

Thiago Costa disse...

prefiro o corinthians, mas vou ficar quieto senão corro o risco de denuncio. IUASHIUAHSUIAHSUIAHUSIHAUISA

Postar um comentário