On sexta-feira, 6 de agosto de 2010 2 comentários

Nesse ponto, começará uma nova guerra. Maior do que todas. Nos dias que antecederem as grandes batalhas, tu vagarás pela noite, como um zumbi alvirrubro, tomado por angústia e apreensão. E eu serei a tua calma. Tu não terás fome a não ser das próprias unhas. E eu serei o teu alimento. Não te preocupes se perderes a crença ou duvidares. Porque eu serei a tua esperança. Tu chegarás ao limite do esgotamento e passarás dele. E eu te darei descanso na sombra dos Eucaliptos imortais.
Porque eu sou a Alma Colorada. E faço teu sangue pulsar. É em mim que tu encontras a tua verdadeira essência. Eu sou o S, o C e o I entrelaçados sobre um vermelho de amor infinito. Antes do berço. Depois do túmulo. Nessa vida e nas outras.
Eu sou o manto rubro que toca a tua pele como se dela fizesse parte. Com meu brasão encravado no lado esquerdo do teu peito, eu te farei correr como se não houvesse amanhã. Brigar cada segundo como se não houvesse amanhã. Teu canto será a melhor forma de oração. E eu te farei rezar como se não houvesse amanhã. Mas olhando nos meus olhos, tu verás surgir o amanhã radioso de luz. E ele será o alvorecer de um novo mundo. Vermelho como a tua devoção”.

(Emanuel Neves)

2 comentários:

Claudio Henrique disse...

Belo texto. Bela jogo do Inter ontem. Foi guerreiro e mereceu a classificação. Parabéns ao Inter e ao Celso Roth.

Beijos

Mattos disse...

Grande Internacional........
Apesar da derrota valeu a presença assegurada na final dos Libertadores diante do Chivas e agora o céu é o limite.....FORÇA que agora só falta pegar na TAÇA....

Caras, o grande BOLÃO me deu inspiração para lançar algo parecido no blog ..paixaodabola...na liga Portuguesa, espero que gostem e que participem de forma tão entusiasta como eu tenho feito no GIGANTE COLORADO....
O nosso da iniciativa é....LIGA do PALPITE

xau e até .....já...

Postar um comentário